- (11) 4721-4078
- vendas@urakami.com.br
- Est. Mun. Masakata Takizawa, s/nº, km 01, Porteira Preta, Mogi das Cruzes/SP
Nos sítios do Grupo Urakami, os cogumelos são cultivados com processos naturais em cooperação com equipamentos de tecnologia de ponta.
Não há uso de adubos sintéticos e agrotóxicos, nem contato com animais (como insetos) ou agentes sujos (poluição), pois são cultivados em câmaras fechadas, com monitoramento e controle automatizado de umidade, temperatura, luz e gás carbônico.
O Grupo Urakami é responsável pelo cultivo dos cogumelos do início ao fim, do preparo do substrato até e distribuição aos pontos de venda. Esta é a receita de um produto confiável e de qualidade superior, cujo foco é a melhoria da qualidade de vida das pessoas pela alimentação saudável.
Análises microbiológicas certificam o grau máximo de qualidade dos Cogumelos Urakami. Hoje a empresa é destaque no cenário internacional pelos seus avançados métodos de cultivo, investimentos em tecnologia e melhoria contínua dos processos de produção e logística. Nossas pesquisas permitem oferecer novas variedades de cogumelos de forma pioneira no Brasil.
Mais que uma certificação orgânica, nós acreditamos que precisamos pensar e agir dentro de um ecossistema, focando na sinergia que a natureza pode oferecer, com uma produção eficiente e acima de tudo, um padrão de qualidade superior dos cogumelos que chegam à sua mesa.
Por isso, temos a ‘cultura sustentável’, onde os recursos hídricos e energéticos provém de forma limpa da natureza nos sítios do Grupo Urakami. Otimizamos também os processos de cultivo, aumentando a produtividade com menos espaço. Essa filosofia se aplica inclusive nas nossas embalagens, onde tentamos usar o mínimo de material possível.
Tudo passa por um ciclo renovável. A água é reusada, os substratos viram adubo rico e natural para a agricultura e a energia elétrica em excesso vai para a rede.
A gestão eficiente de recursos é a chave para termos uma visão clara da fungicultura para os próximos anos, tornando os cogumelos mais acessíveis para as pessoas, de modo sustentável economicamente, gerando empregos e investindo continuamente em tecnologias e maquinários. Além disso, o planeta agradece a aplicação sustentável de fontes limpas de energia.